NOTÍCIAS
//Com caráter gratuito, BIFF 2020, festival de cinema, está assegurado.
03 de ABRIL de 2020

Com as limitações do momento, a curadoria teve opção pela mudança no formato da sétima edição do Biff: online e de graça.

Ricardo Daehn


Tradicional na cidade, o Biff — Brasília Internacional Film Festival — dá o passo certeiro, alinhado ao momento difícil pelo que passam os brasileiros. Naquela que seria a sede dele, o Cine Brasília (local impedido de funcionar, dado o risco com a Covid-19), está estampado o cartaz que anuncia: em 2020, o evento será gratuito e em versão on-line.

Apoiada pelo FAC (gerenciado pela Secretaria de Cultura do DF), a sétima edição da festa do cinema terá como diretora geral a curadora, jornalista e documentarista Anna Karina de Carvalho. Os moldes do festival seguem os mesmos: dá espaço a cineastas estreantes e, pelo anunciado, exibirá um documentário inédito em torno de Anna Karina, musa da nouvelle vague francesa. O longa teve direção de Dennis Berry, viúvo da atriz de O demônio das onze horas e Alphaville.

O Biff 2020 — de caráter digital, a exemplo com o ocorrido com o também relevante festival É Tudo Verdade (de documentários) — está integrado às comemorações dos 60 anos de Brasília, e maiores informações podem ser conferidas em: www.biffestival.com  A programação será de 21 a 26 de abril.


{ Fonte: Correio Braziliense (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2020/03/29/interna_diversao_arte,841059/com-carater-gratuito-biff-festival-de-cinema-sera-online.shtml)

ANTERIORES MAIS NOTÍCIAS
+